Apresentação
Através do curso de voleibol os alunos irão experimentar os fundamentos da modalidade de forma divertida e lúdica. Eles serão orientados a percorrer todas as etapas para o entendimento de uma partida de voleibol vivenciando questões do seu emocional, como exemplo, ganhar ou perder.
Metodologia:
As aulas são dividias em 5 módulos que se intercalam simultaneamente:
Módulo 1- Aquecimento: serão realizadas atividades lúdicas com base nas qualidades físicas ( velocidade, agilidade, resistência, flexibilidade, força, ritmo, coordenação, equilibrio e lateralidade)
Módulo 2- Parte Analítica: serão realizados exercícios com os fundamentos dos jogos (toque, manchete, saque, bloqueio)
Módulo 3- Parte Sistêmica: serão realizados exercícios em forma de mini jogos para desenvolver uma maior compreensão do jogo ( ataque, defesa, tipos de saque, sistemas de jogo e levantamentos)
Módulo 4- Jogo propriamente dito: os alunos irão vivenciar a prática coletiva do voleibol
Módulo 5 – Parte Comportamental: serão observados e desenvolvidos durantes as sessões de treino ( comprometimento, Participação, Assiduidade, Pontualidade, Disciplina, Trabalho em equipe, Socialização, Respeito as regras, Aceitação das criticas, Liderança, Lidar com suas emoções ( Sucesso e Fracasso)
Composição das Turmas:
Distribuição das aulas por faixa etária
1º Ciclo (6 a 10 anos)
2º Ciclo (11 a 14 anos)
3º Ciclo ( a partir de 15 anos)
Avaliação
Os alunos serão avaliados semestralmente, considerando os seguintes aspectos:
Avaliação Comportamental
Aspectos Técnicos
Conceitos Básicos
Direitos do Aluno:
Exigir uma aula de qualidade
Exigir respeito do professor
Exigir pontualidade nas aulas
Opinar e conhecer o conteúdo das aulas
Ter um ambiente propício ao aprendizado
Ter qualquer dúvida sobre qualquer assunto
Deveres do Aluno:
Estar sempre uniformizado
Ser pontual
Respeitar os amigos e os professores
Respeitar os intervalos para beber água (levar garrafa)
Perguntar sempre que tiver dúvidas sobre algo.
Apresentação
Através do curso de BASQUETEBOL os alunos irão experimentar os fundamentos da modalidade de forma divertida e lúdica. Eles serão orientados a percorrer todas as etapas para o entendimento de uma partida de basquete vivenciando questões do seu emocional, como exemplo, ganhar ou perder.
Metodologia:
As aulas são dividias em 5 módulos que se intercalam simultaneamente:
Módulo 1- Aquecimento: serão realizadas atividades lúdicas com base nas qualidades físicas ( velocidade, agilidade, resistência, flexibilidade, força, coordenação, equilíbrio e impulsão)
Módulo 2- Parte Analítica: serão realizados exercícios com os fundamentos dos jogos (passe, condução, domínio, arremesso, interceptação e drible)
Módulo 3- Parte Sistêmica: serão realizados exercícios em forma de mini jogos para desenvolver uma maior compreensão do jogo ( ataque, defesa, saída de bola( lateral e fundo bola), e contra-ataques)
Módulo 4- Jogo propriamente dito: os alunos irão vivenciar a prática coletiva do basquetebol.
Módulo 5 – Parte Comportamental: serão observados e desenvolvidos durantes as sessões de treino ( comprometimento, Participação, Assiduidade, Pontualidade, Disciplina, Trabalho em equipe, Socialização, Respeito as regras, Aceitação das criticas, Liderança, Lidar com suas emoções ( Sucesso e Fracasso).
Composição das Turmas:
Distribuição das aulas por faixa etária
1º Ciclo (8 a 11 anos)
2º Ciclo (12 a 15 anos)
3º Ciclo ( a partir de 16 anos)
Avaliação
Os alunos serão avaliados semestralmente, considerando os seguintes aspectos:
Avaliação Comportamental
Aspectos Técnicos
Conceitos Básicos
Direitos do Aluno:
Exigir uma aula de qualidade
Exigir respeito do professor
Exigir pontualidade nas aulas
Opinar e conhecer o conteúdo das aulas
Ter um ambiente propício ao aprendizado
Ter qualquer dúvida sobre qualquer assunto
Deveres do Aluno:
Estar sempre uniformizado
Ser pontual
Respeitar os amigos e os professores
Respeitar os intervalos para beber água (levar garrafa)
Perguntar sempre que tiver dúvidas sobre algo
Apresentação
Através do curso de Futebol os alunos irão experimentar os fundamentos da modalidade de forma divertida e lúdica. Eles serão orientados a percorrer todas as etapas para o entendimento de uma partida de futebol vivenciando questões do seu emocional, como exemplo, ganhar ou perder.
Metodologia:
As aulas são dividias em 5 módulos que se intercalam simultaneamente:
Módulo 1- Aquecimento: serão realizadas atividades lúdicas com base nas qualidades físicas (velocidade, agilidade, resistência, flexibilidade, força, ritmo, coordenação, equilíbrio e lateralidade)
Módulo 2- Parte Analítica: serão realizados exercícios com os fundamentos dos jogos (passe, condução, domínio, chute, interceptação e drible)
Módulo 3- Parte Sistêmica: serão realizados exercícios em forma de mini jogos para desenvolver uma maior compreensão do jogo (ataque, defesa, saída de bola, bolas paradas e contra-ataques)
Módulo 4- Jogo propriamente dito: os alunos irão vivenciar a prática coletiva do futebol
Módulo 5 – Parte Comportamental: serão observados e desenvolvidos durantes as sessões de treino (Comprometimento, Participação, Assiduidade, Pontualidade, Disciplina, Trabalho em equipe, Socialização, Respeito as regras, Aceitação das criticas, Liderança, Lidar com suas emoções (Sucesso e Fracasso).
Composição das Turmas:
Distribuição das aulas por faixa etária
1º Ciclo (14 a 15 anos)
2º Ciclo (16 a 17 anos)
3º Ciclo (18 em diante)
Avaliação
Os alunos serão avaliados semestralmente, considerando os seguintes aspectos:
Avaliação Comportamental
Aspectos Técnicos
Conceitos Básicos
Direitos do Aluno:
Exigir uma aula de qualidade
Exigir respeito do professor
Exigir pontualidade nas aulas
Opinar e conhecer o conteúdo das aulas
Ter um ambiente propício ao aprendizado
Ter qualquer dúvida sobre qualquer assunto
Deveres do Aluno:
Estar sempre uniformizado
Ser pontual
Respeitar os amigos e os professores
Respeitar os intervalos para beber água (levar garrafa)
Perguntar sempre que tiver dúvidas sobre algo
Apresentação
Através do curso de Futsal os alunos irão experimentar os fundamentos da modalidade de forma divertida e lúdica. Eles serão orientados a percorrer todas as etapas para o entendimento de uma partida de futsal vivenciando questões do seu emocional, como exemplo, ganhar ou perder.
Metodologia:
As aulas são dividias em 5 módulos que se intercalam simultaneamente:
Módulo 1- Aquecimento: serão realizadas atividades lúdicas com base nas qualidades físicas ( velocidade, agilidade, resistência, flexibilidade, força, ritmo, coordenação, equilibrio e lateralidade)
Módulo 2- Parte Analítica: serão realizados exercícios com os fundamentos dos jogos (passe, condução, domínio, chute, interceptação e drible)
Módulo 3- Parte Sistêmica: serão realizados exercícios em forma de mini jogos para desenvolver uma maior compreensão do jogo ( ataque, defesa, saída de bola, bolas paradas e contra-ataques)
Módulo 4- Jogo propriamente dito: os alunos irão vivenciar a prática coletiva do futsal
Módulo 5 – Parte Comportamental: serão observados e desenvolvidos durantes as sessões de treino ( comprometimento, Participação, Assiduidade, Pontualidade, Disciplina, Trabalho em equipe, Socialização, Respeito as regras, Aceitação das criticas, Liderança, Lidar com suas emoções ( Sucesso e Fracasso).
Composição das Turmas:
Distribuição das aulas por faixa etária
1º Ciclo (4 a 7 anos)
2º Ciclo (8 a 11 anos)
3º Ciclo (12 a 15 anos)
Avaliação
Os alunos serão avaliados semestralmente, considerando os seguintes aspectos:
Avaliação Comportamental
Aspectos Técnicos
Conceitos Básicos
Direitos do Aluno:
Exigir uma aula de qualidade
Exigir respeito do professor
Exigir pontualidade nas aulas
Opinar e conhecer o conteúdo das aulas
Ter um ambiente propício ao aprendizado
Ter qualquer dúvida sobre qualquer assunto
Deveres do Aluno:
Estar sempre uniformizado
Ser pontual
Respeitar os amigos e os professores
Respeitar os intervalos para beber água (levar garrafa)
Perguntar sempre que tiver dúvidas sobre algo.